Creme de leite de alpiste

Uma opção prática e econômica, além de muito nutritiva

Postado dia 03/12/2015 às 00:00 por Edilaine Mello

alpiste02

Por causa de intolerância alimentar, fico cavando receitas e guloseimas que me saciem e alegrem o meu coração. Aprendi a fazer esse creme num pequeno deslize, pois eu estava fazendo o leite de alpiste e fui aquecê-lo para tomar quentinho. Só que deixei muito tempo no fogo e virou logo um creme. Santa descoberta! Depois disso, faço creme de alpiste toda semana. Amo!

Esta é uma opção prática e econômica, além de ser muito nutritiva. Ele cai muito bem com legumes e verduras, mas vale colocar a sua imaginação culinária em prática para descobrir outros sabores.

É muito fácil de fazer:

Coloque 1 xícara de alpiste numa peneira e lave bem. Deixe-o de molho em água de boa qualidade por volta de 4 horas. Escorra a água, lave-o novamente e bata no liquidificador com 2 xícaras de água. Coe.

Seu leite está pronto!

Para fazer o creme basta levar ao fogo brando, utilizando temperos à gosto. Ao aquecer, ele cria uma consistência de creme.

Dicas: Se quiser um creme mais pastoso, use menos água. Se preferir uma consistência mais líquida, use mais água.

Temperos que valorizam o creme: missô, óleo de coco, alho, sal marinho ou rosa, cebola, cebolinha, salsa, entre muitos outros.

Você pode acrescentar brócolis, couve-flor, folhas de todo tipo, abobrinha, vagem, repolho, etc.

Para finalizar, salpique alho desidratado. Hummm! Tudo de bom!

Lembre-se: a receita é sua e, por isso, você tem toda a liberdade de acrescentar e tirar o que achar melhor. Assim você saboreia algo feito do seu jeito. Fica muito melhor!

“Faça tudo com amor e a qualidade do que está fazendo se elevará e alcançará o infinito”.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Edilaine Mello

Edilaine Mello, é pastora, formada em teologia, escritora e atualmente dedica-se a empresa sabores do céu, ensinando as pessoas receitas saudáveis

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter