Conflitos? Negocie sempre!

Desde os primórdios da existência humana os conflitos já existiam. E assim como aprendemos tantas coisas na vida, o comportamento de “negociar” também pode ser aprendido

Postado dia 03/02/2017 às 08:00 por Renata Adriane

conflitos

Foto: Reprodução/Internet

Contudo, tantas vezes somos tomados por crenças que não fazem sentido algum e passamos a achar, erroneamente, que existem talentos que nascemos com eles e que se não o temos, morreremos sem ter.

Quase tudo na nossa existência pode ser aprendido se assim queremos e nos movimentamos para tal. Eu não sabia andar de bicicleta, dirigir automóvel e gerenciar conflitos até que… Resolvi aprender!

Viver de forma mais harmoniosa não é utopia. É sim, sinônimo de inteligência e produtividade. Quando resolvemos, efetivamente, os problemas da nossa vida tudo fica melhor. Os negócios, as relações afetivas e tudo mais que permeia as relações com outros seres tão humanos quanto nós.

A maioria de nós pode não ter sido educada de forma tal em que gerenciar conflitos faça parte do repertório de comportamentos. Então, prepare-se para aprender! Sempre há tempo para adquirir novos conhecimentos.

Ser um bom observador, ouvir com atenção e saber se colocar no lugar do outro já é um ótimo começo.

Aprenda a conversar! Parece uma atitude básica, mas não é. Conversar, escutar, se fazer entendido e entender o que o outro nos diz com clareza são partes de uma boa negociação.

E saiba: uma boa negociação de fato acontece quando todos os envolvidos saem ganhando.

Ganhar e permitir que quem esteja junto conosco também ganhe, é sem dúvida, o melhor estilo para se resolver problemas, continuar com parcerias, e ter o sucesso que merecemos nos relacionamentos de todas as ordens.

Negocie sempre! Essa é uma forma de estar sempre ganhando.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter