Como fortalecer o lado bom das coisas?

Trabalhe focado nas coisas mais importantes e deixem de se envolver com as coisas negativas. Pense nas coisas boas, busque o autoconhecimento

Postado dia 13/09/2016 às 08:30 por Paulo Cassiano

coisas

Foto: Reprodução/Internet

Como você cria a sua realidade? Você cria pelas suas atitudes, pelos seus atos, pelas suas ações. Se você é uma pessoa que não confia em si mesma e é desconfiada, medrosa, cheia de melindres, não haverá transformação nenhuma, porque esse comportamento negativo vai lhe barrar e vai sabotar sua vida.

O que é o processo de autossabotagem? É quando você mesmo prejudica a si próprio. Em vez de continuar fazendo as atividades ou tomando decisões que estão relacionadas ao campo da sua vida pessoal ou da sua vida material e amorosa, essas decisões que você não toma, as atitudes que deixa de tomar, você está sabotando. Você simplesmente desconfia que não vá dar certo, que você não é capaz. Você acha que não tem condições de fazer, ou não tem merecimento. Além disso, quando você exige demais de você mesmo, ou seja, é perfeccionista em excesso, este também é um processo de autossabotagem.

Essas crenças vão te limitar e bloquear, tornando você uma pessoa incapacitada e você vai acreditar no resultado negativo. Nestes casos, as coisas não se materializam nem acontecem, e isso fortalece sua mente e as suas emoções relacionadas no campo da não-realização. Isso é que vai ser a sua realidade. E o seu campo eletromagnético vai ressoar a favor disso.

Para você mudar essa realidade, a primeira coisa é ter bons hábitos. Acordar cedo, estudar, fazer afirmações positivas, não procurar se envolver com as coisas negativas que ocorrem durante o dia. Evitar relacionamentos conflitantes, bater boca, criticar, evitar emitir muito ponto de vista, murmúrio, reclamação.

Quando você faz isso, não está favorecendo ao campo da autossabotagem, não está criando o efeito Zenão Quântico (que ocorre quando a observação de um sistema impede que ele mude de estado, ao passo que, se ninguém estivesse observando, ele mudaria).

É meio irônico. Você quer as coisas, trabalha, se dedica, estuda e as coisas não acontecem. Isso porque, quando você se preocupa, quando você cria uma tensão nervosa, isola e paralisa aquela onda quântica que estava favorável ao seu trabalho. Você cria o que a física quântica explica que é o efeito Zenão. É quando o átomo congela. Para de fluir.

Quando dizemos “deixa fluir”, é deixar as coisas acontecer. Não ficar apegado. O apego é quando estamos materialmente, fisicamente e emocionalmente entrelaçados com algo, com alguma coisa ou pessoa. Você condiciona a sua alegria e felicidade a isso e gera um apego, uma doença, porque cria na sua mente uma ilusão de que determinada coisa é o ideal, que vai trazer a sua saúde, vai tornar você uma pessoa melhor e só com “aquilo” é que você sobrevive.

No fundo, é tudo uma mentira, porque você sobrevive sem as coisas e sem as pessoas. Não podemos viver dependendo de nada. Acabamos nos apegamos por causa das condições mentais de enfraquecimento, das crenças limitantes, dos comportamentos que adquirimos na infância. Assim, vamos acreditando mais no fracasso do que na vitória.

As vitórias que conquistamos geralmente nem lembramos nem comemoramos. Quando na verdade é muito importante comemorarmos nossas vitórias. Tem que ser um processo natural, não tem que ser sacrificado, não tem que ser com muito esforço, doloroso, sofrido, choroso. Tudo aquilo que enfrentamos com muita dificuldade tende a ser sofrido. A vida tem que ser com facilidade, abundância, prosperidade e alegria. Não pode ser no campo da tristeza e da derrota.

Nós não somos 100% aquilo que os outros dizem e nem 100% aquilo que acreditamos ser, até porque o nosso pensamento é sabotador. Temos que ser pessoas com muita fé, com muita autoconfiança, pessoas que trabalham para o bem, que têm no exercício da prática o desapego, que atuam dentro do amor incondicional, que têm a gratidão como hábito. Mas costumamos fortalecer o lado negativo, o fracasso, a tristeza, a doença.

Tem pessoas que, quando adoecem, passam o dia todo falando do problema de saúde que ela tem e vão dormir pensando nisso. O que elas estão fazendo? Fortalecendo a doença e a doença vai se estabelecer e fazer parte da vida dela e a doença vai ser ela. Não vai haver diferença entre ela e a doença.

Fortaleça então, o lado bom das coisas importantes e maravilhosas na sua vida. Não fique fortalecendo o lado ruim da vida. Se você está passando por dificuldade hoje, uma situação de escassez, qualquer problema que seja, foque nas coisas boas. Não foque no lado ruim. Não coloque tristeza, preocupação e ansiedade em qualquer problema que você, eventualmente, esteja passando. Foque nas coisas boas.

A criação da realidade só ocorre a partir do momento que você foca no lado bom e se desapega e deixa as coisas fluírem naturalmente. Isso não é esotérico ou místico. Isso é uma lei da física. A física é a mãe da ciência e explica o funcionamento de tudo. Todas as ciências vêm depois dela. A mecânica quântica explica o funcionamento de tudo.

Faça uma varredura de como está o seu sistema de crença e como você está funcionando a partir de situações complexas, difíceis e que ocorrem no seu cotidiano. Como é a sua reação? Você é mais reativo ou mais analítico? Como você se envolve? Você reclama mais ou agradece mais? Você tem foco no que quer ou não sabe o que quer? Você é mais desesperado ou mais seguro? Você é pessoa de baixa estima ou tem autoconfiança? Você é muito orgulhoso e deixa o ego te dominar ou você tem humildade e tem o exercício da gratidão e solidariedade?

Então, como é que você funciona? Como funciona sua cabeça? É ela que vai ser sua sentença. O resultado é fruto de como você faz as coisas. A realidade quem cria somos nós. 24 horas do que você vive hoje é 100% do que você construiu ontem. Se você tem 99% de certeza e 1% de dúvida, a dúvida de 1% venceu o 99%.

Portanto, trabalhe focado nas coisas mais importantes e deixem de se envolver com as coisas negativas. Foque nas coisas boas, busque o autoconhecimento. Deus e o Universo só se manifestam para aqueles que estão do lado dele, e não para aquele que tem dúvidas em relação a ele. Que emoção você alimenta dentro de você?  Observe-se.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter