Colunista da Sociedade Pública lança livro sobre jesuítas em São Paulo

Livraria da Vila, em Pinheiros, recebe Tiago Cordeiro para apresentar seu livro A Grande Aventura dos Jesuítas no Brasil

Postado dia 19/10/2016 às 10:55 por Sociedade Pública

livro

Foto: Tiago Cordeiro

Figuras polêmicas, os jesuítas foram expulsos de várias cidades do Brasil, em diferentes ocasiões. Sua posição sobre os indígenas provocou atritos com os colonizadores civis. Na época os religiosos eram considerados defensores dos moradores mais antigos da nossa terra – atualmente, são tidos por muita gente como vilões por capaterem levado os índios a abandonar sua cultura e suas crenças. Mas de uma coisa ninguém duvida: os jesuítas foram decisivos para a formação e a história do Brasil.

É este o tema de A Grande Aventura dos Jesuítas no Brasil, o novo livro de Tiago Cordeiro. Jornalista paranaense, com passagens pelas revistas Veja e Época e com especialização em literatura pela Universidade Federal da Bahia, ele apresenta a história da Companhia de Jesus, desde o surgimento com Inácio de Loyola até a ascensão de um jesuíta para o cargo de papa pela primeira vez com o argentino Jorge Bergoglio.

Tiago, colunista de história de religião da Sociedade Pública, lança o livro nesta quarta-feira, dia 19, às 18h30, na Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915, em Pinheiros, São Paulo. Na ocasião, ele vai debater os jesuítas com a editora da revista Aventuras na História, a jornalista Bia Mendes.

 

face-jesuitas

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter