Cinomose

A cinomose é uma doença terrível para os animais, que pode ser fatal

Postado dia 06/01/2017 às 09:00 por Lisandro Frederico

cinomose

Foto: Reprodução

A cinomose é vírus altamente mortal que acomete cães em qualquer idade. O clima seco e frio do inverno que se aproxima contribui muito com a sobrevivência do vírus e surgimento de animais acometidos.

O contagio com a cinomose é muito fácil, acontece através do contato com secreções de animais que carregam o vírus. O vírus da cinomose pode sobreviver por muito tempo no local. As chances de sobrevivência de um animal acometido são muito baixas.

Sintomas

Os sintomas principais são a perda de apetite, corrimento ocular e nasal, diarréia, vômito e sintomas nervosos (tiques nervosos, convulsões e paralisias), dificuldade de respirar e febre.

Tratamento

Veterinários tem dificuldades em tratar a doença e portanto, a melhor recomendação é a prevenção. Mantenha a vacinação do seu animal em dia, com vacinas polivalentes aplicadas por veterinários.  Somente as vacinas disponíveis nas clínicas veterinárias, oferecem imunização completa para uma série de vírus e doenças que pode acometer a qualquer momento a vida do seu animal.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Lisandro Frederico

É formado em Marketing, é atual vereador da cidade de Suzano e atualmente preside o Projeto Adote Suzano, ONG que atua na proteção dos animais

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter