Ciclo Sensorial – Mobilidade Inclusiva

Uma bela experiência de integração social com pessoas portadoras de deficiências, promove eventos criativos que estimulam experiências físicas emocionais e sensoriais

Postado dia 17/11/2016 às 12:13 por Sociedade Pública

ciclo

Foto: Divulgação

O Ciclo Sensorial é um projeto que visa desenvolver práticas autônomas de mobilidade para pessoas com deficiência. Sendo assim, a ideia central é fazer com que pessoas com e sem deficiência possam conviver mais, sem que as limitações físicas sejam empecilhos para ambas. Para tal, foi realizado periodicamente passeios de bicicleta que incluem pessoas com deficiência, sem custo nenhum.

Também já foi realizado saltos de parapente, e outras mobilidades estão sendo desenvolvidas, como a corrida de rua e o patins.

Contudo, os realizadores do projeto social ainda buscam novas maneiras de incluir as pessoas com deficiência no convívio da sociedade, ou seja, o projeto visa estimular a interação de ambas as partes (pessoas com e sem deficiência) em qualquer modalidade esportiva ou social.

Desta forma, a sociedade consegue perceber melhor as limitações das pessoas com deficiência, e espera-se que ela possa se interessar mais na inclusão destas pessoas.

ciclo1

Buscando ampliar o seu atendimento, o Ciclo Sensorial está em campanha de arrecadação para novos equipamentos para iniciar a corrida de rua com pessoas sem mobilidade. Assim, pessoas com paralisia cerebral ou demais enfermidades que limitam a locomoção podem experimentar as vibrações de uma corrida ao ar livre, com a ajuda de corredores voluntários.

Para doar entre em contato com André, no telefone 11 98664-9134 ou ciclosensorial@gmail.com.

 

Pedal Inclusivo – Ciclo Sensorial

Convidamos você para um pedal diferenciado. Venha com a sua bike prestigiar esses guerreiros que são exemplo de superação.

Como você reagiria se visse um grupo de ciclistas andando pelas ruas e descobrisse que no meio delas há pessoas com deficiência pedalando com a maior disposição? Sim, pedalando. Pessoas com as mais diversas deficiências podem sentir no rosto as melhores sensações que só a liberdade pode proporcionar.

A distância entre dois parques urbanos de Mogi das Cruzes separam as limitações de um mundo repleto de superações em um clima de cidade de interior, o verde e a vida tranquila vão se desenhando como cenário na mente daqueles que não enxergam. Os cheiros da cidade e do campo, enchem os pulmões daqueles que sentem a necessidade de respirar ares de esperança. Cada giro no pedal da handbike, supre a ausência do movimento das pernas, surgindo um sentimento de conquista que enche os olhos de quem pode presenciar a jornada de um cadeirante.

*Vagas limitadas para PcD.

 

Circuito Inclusivo – Ciclo Sensorial

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Ciclo Sensorial está preparando um evento em que pessoas com e sem deficiência poderão participar de um circuito de mobilidades inclusivas, afim de trocarem experiências. Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Parque centenário será palco para a iniciação de pessoas com deficiência no patins, na bike e na corrida de rua.

Imagine que pessoas sem deficiência poderão experimentar o Pedal às Escuras, com o intuito de vivenciar as sensações que um cego tem ao pedalar.

Qualquer pessoa pode participar, bastando se inscrever com um brinquedo novo ou R$ 10,00.

O horário será das 9h às 17h.

 

Veja galeria de imagens

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter