Chega de meias verdades! Hora de acordar!

O povo espera que os bons exemplos venham do governo... O governo não espera que os bons exemplos venham do povo...

Postado dia 28/04/2017 às 13:35 por Sociedade Pública

verdades

Foto: Reprodução

E daí eu começo a ver as coisas que são colocadas no facebook, dentro de diversos grupos que sigo, e percebo que a falta de informação aliena uma pessoa da mesma forma que o excesso.

Isso é um ponto de vista pessoal, que venho infelizmente constatando há um tempo. Não posso dizer que informação é inútil, informação é sempre útil, mas quando recebida com o mínimo de bom senso e desconfiômetro.

É bem cômodo acreditar em muitas meias verdades… Escolhidas como produtos em um supermercado, pelo preço, marca ou embalagem… Para satisfazer um desejo momentâneo, uma vaidade ou saciar os caprichos do ego.

Não vejo ainda o Brasil com uma grande maioria da população politizada e democratizada, vejo um país com uma grande maioria das pessoas desesperadas por atenção e totalmente frustradas com o meio em que vivem.

As informações estão sendo consumidas sem critérios, apenas para satisfazer um grande vazio no ser, como um grito de socorro para dizer ao mundo todo que está infeliz sem admitir fraqueza, e não consegue ter controle da própria vida, buscando sempre um elemento que sabota sua felicidade, seus planos e seus sonhos.

É tanto tempo olhando para as coisas externas que não pode resolver, que uma pessoa pode se iludir esperando que o mundo resolva seus problemas e aflições. E dentro do ser, vivo e consciente, os mesmos nós continuam atados, e mesmo que sejam ignorados, continuam se fortalecendo…

Um dia esses nós terão que ser desmanchados, e não há quem possa fazer isso senão quem os possui.

Se as pessoas estivessem defendendo causas e interesses por amor, os resultados estariam diferentes e teríamos uma sociedade mais equilibrada e próspera. O que eu vejo são pessoas dominadas pelo medo e insegurança, como se fossem tomadas por uma paixão cega e sem futuro, que as obriga a buscarem por onde demonstrar o que possuem de pior, fazendo elas acreditarem que assim, conquistarão algum mérito ou respeito.

br-corrupcao-tradicao-politica-brasil

Quase sempre que alguém decide lutar por uma causa, está motivado por insatisfação, pois o amor não precisa de bandeira e nem ficar provando nada para ninguém. Aquele que está em paz constrói seu mundo de dentro para fora, e é mais consciente das próprias responsabilidades.

Guerra entre os Estados Unidos e Coréia do Norte? Só posso pedir luz na consciência desses líderes, pois propagar por aí o fim do mundo somente me coloca em uma energia que não quero estar.

Não posso impedir o desenvolvimento do mundo com a minha opinião, mas tenho convicção que posso influenciar o meu crescimento com os meus pensamentos.

Já me envolvi com diversos grupos, ideologias e com muitas filosofias, elas somente me mostraram que eu tenho o dever de não me corromper.

Hoje no Brasil, de todos os lados se fala na luta contra a corrupção, e o povo espera que os bons exemplos venham do governo, esse é o maior erro…

…Pois o governo não espera que os bons exemplos venham do povo…

O que o governo espera do povo, é exatamente o que o povo está fazendo, agindo de forma esquizofrênica, plantando boatos, agindo de má fé, mentindo em sã “consciência”, defendendo políticos corruptos, ofendendo as pessoas que pensam diferente, organizando a desordem, pegando a intolerância, o preconceito, o desrespeito, a violência…

É exatamente o que uma grande estrutura corrupta de poder precisa, um povo se auto destruindo.

O que está no alto é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está no alto.

mãe

Se quer verdadeiramente mudar o mundo, muda, mas começa mudando o seu próprio. Se você quiser combater a guerra, não entre nela, será só mais um na mira de outro…

Isso não quer dizer que deve ficar parado e sorrindo perante tantas coisas ruins que acontecem no mundo, mas aprenda a receber essas informações de um modo que possa utilizar sua energia para gerar pensamentos positivos e ter ações que lhe causem maior bem estar.

Para muitos isso ainda é bem difícil pois existe um grande número de pessoas apegadas na dor e no sofrimento, é só se livrar do peso, e passar a observar mais e reagir menos, verá que aos poucos a sua vida será melhor e mais leve, e então, a partir daí, poderá realmente ajudar quem precisa, pois estará cada vez mais equilibrado e consciente de suas ações.

Estará livre de tantas discussões e intrigas, pois agora percebe também coisas boas na vida, assim aprenderá o significado da gratidão. Verá que nem tudo que lutava contra era um inimigo, e agora passa a ver as coisas de forma mais ampla, mais seguro do que está a sua volta.

Fortaleça sempre dentro de você o sentimento de gratidão, ele pode te libertar de ti tmesmo.

Um pensamento positivo tem mais poder do que dezenas de pensamentos negativos, então guarde sua energia para tomar decisões mais sábias e mais conectadas com a real essência do seu ser. Seja a luz na escuridão, com paz no coração e amor nas atitudes.

Prosperidade é uma conquista espiritual.

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter