Crise na economia: cenário internacional conturbado

Uau! A coisa vai mal no cenário internacional

Postado dia 17/02/2016 às 00:45 por Maiara Madureira

internacional

Foto: Divulgação/Internet

De um lado, um adiamento do anúncio de uma decisão importante – o corte do orçamento, que seria anunciado nesta semana, foi adiado para março.

De outro lado, diante do enfraquecimento da economia global, os bancos centrais vêm anunciando cortes em suas taxas básicas de juros – e cortes significativos, alcançando juros negativos. Para nós, acostumados com juros na casa dos dígitos, é até difícil imaginar que isso seja possível.

Esses dois cenários, aliados à declaração do FED de que também não descarta reduzir a taxa de juros a esses mesmos patamares, fizeram com que a bolsa novamente despencasse e com que o dólar voltasse a disparar.

O Ibovespa fechou em queda de 2,62%, atingindo 39.318 pontos. O dólar, por sua vez, subiu pelo terceiro dia consecutivo, reagindo a dúvidas sobre o ajuste fiscal, e alcançou R$ 3,9848.

Vamos continuar acompanhando as decisões nacionais e internacionais e esperar alguma boa notícia. Por enquanto, os rumores não são muito bons. Mas, quem sabe.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Maiara Madureira

Formada no Largo São Francisco, mestre em Direito Comercial pela USP, fã incondicional de decoração e de bons livros

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter