CENAG inicia cursos gastronômicos em janeiro

A escola CENAG oferece três cursos para quem quiser inicar carreira no mundo da gastronomia

Postado dia 14/01/2016 às 11:50 por Wilson ADM

roque

Foto: Acervo – Professor Roque Thomazini e seus alunos

No mês de janeiro, a escola de gastronomia CENAG, inicia três novos cursos com o professor Roque Thomazini, para interessados em aprender culinária profissional. Os cursos são de Temaki, Chef Kids e Chef Básico.

O curso de Temaki tem início no sábado, dia 16 as 9h00, com duração de três horas. Nessa aula, os alunos irão aprender como fazer o tradicional arroz japonês, enrolar o temaki, filetar o salmão e os diversos temperos, os molhos típicos, como molho tarê, além de cinco opções de recheios, começando do básico, o salmão. Além dos demais ingredientes, o aluno também aprenderá a fazer o famoso cream cheese.

Segunda-feira, a partir das 13h30 até às 17h00, inicia-se um curso para os pequenos chefs. O módulo denominado “Chef Kids” reúne crianças de 8 a 11 anos em cinco aulas, onde elas aprenderão com segurança o básico da culinária, desde o tradicional arroz e feijão, passando por saladas, hamburgueres, o preparo da massas e do molho de macarrão, e mais outras produções. Haverá espaço também para a arte da confeitaria,  com aulas de cupcakes e bolos, entre eles o delicioso Bolo Kit Kat.

Também nessa segunda feira, dia 16, a partir das 18h30 até às 22h00, o CENAG, irá abrir um curso para quem deseja iniciar a carreira gastronômica a fim de um dia tornar-se um Chef. O módulo dura três meses e é composto por 20 aulas. O curso é semiprofissionalizante, e ao seu término o aluno já estará apto para entrar no mercado de trabalho.

O curso é para pessoas acima de 16 anos, e é importante que elas tenham concluído o ensino fundamental.

Para o módulo Chef Básico, a escola oferece um translado para grandes pontos gastronômicos na cidade de São Paulo, onde o aluno poderá conhecer restaurantes e lugares que irão agregar mais conhecimento para sua grade curricular, entre bares, restaurantes e locais onde o estudante pode fazer compras de materiais específicos para cozinheiros.

No último dia do curso, os alunos fazem um jantar degustação com direito a um convidado, onde a escola fornece todos os ingredientes para que aluno faça um prato de sua preferência, de forma que possam confraternizar entre si e logo após, receberem seus certificados.

Para todos os cursos a escola providencia todos os materiais e ingredientes para que os estudantes possam se desenvolver, e o limite máximo de alunos para todos os módulos é de 15.

Os valores dos cursos são:

Curso de Temaki: R$320,00 em 3x

Chef Kids: 480,00 em 3x

Chef Básico: R$ 2880,00 em 6x

Escola CENAG – Tel. 47253123

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter