O casamento de Gabriel e Vanessa

O casamento foi marcado por elegância e sofisticação, além de momentos emocionantes que marcaram a cerimônia.

Postado dia 22/11/2015 às 22:59 por Sociedade Pública

casorio

Dia 15 de novembro aconteceu o casamento de Gabriel Grinberg com Vanessa Andere. Duas pessoas bem queridas, que iniciaram uma nova jornada unidos em sagrado matrimônio, na numa bela cerimônia realizada nos moldes e costumes das tradições judaicas. Tudo feito com muito carinho e atenção nos detalhes.

Os detalhes caprichosos do evento eram notados em todos os momentos da festa, desde o convite, até a recepção dos convidados, passando pela cerimônia, jantar e apresentações. O casal Gabriel e Vanessa demonstravam a atenção que tiveram com os convidados.

Logo na recepção, os convidados homens receberam um lindo Kipá azul marinho, nele, bordada em branco a Estrela de David. O Kipá é um tradicional chapéu de forma arredondada que segundo a tradição judaica, representa o “temor a Deus”, uma forma de lembrar quem o veste de que sempre há algo acima do homem, como um gesto de respeito, representa também a coroa de Salomão.

Logo após o coquetel de recepção requintado e de excelente bom gosto, os convidados foram convidados para o salão de festas, uma grande tenda impecavelmente bem decorada, onde destacava-se a cor branca. No centro, a frente, A Chupá (Le-se Rupá), a cobertura (tenda) onde foi realizado o ritual de casamento. Simboliza passado, presente e futuro, e representa um novo lar a ser formado pelos noivos, cercado pela família e pelos amigos. É também uma referência a tenda do patriarca Abraão, que era aberta dos quatro lados, convidando a todos que entrassem, sentirem bem estar.

A entrada dos noivos foi marcada por sentida emoção. Gabriel entrou no altar acompanhado por Jacks Grinberg, o seu pai, e João Marques, seu sogro, formando cabalisticamente as 3 entidades criadoras do universo. A noiva entrou acompanhada de Rosana Marques, sua mãe e Soraya Grinberg, sua sogra. Nesse ritual, o homem representa a coluna da direita, e a Mulher a coluna da esquerda, por isso são separados. É a porção masculina (justiça) e feminina (mãe natureza) de Elohim, Divina natureza.

O ritual de casamento foi realizado pelo Rabino Joseph Saltoun, que durante toda a cerimônia, explicava aos convidados todos os símbolos presentes durante a cerimônia, como a tenda cerimonial, o noivo buscar a noiva, os votos de sete casais aos noivos, as sete voltas que a noiva faz ao redor do noivo, a quebra do copo, entre outros.

grinberg

Após a cerimônia, iniciou-se o jantar. Magnifico. Digno de um excelente chef como o Gabriel, referência em gastronomia na cidade de Mogi das Cruzes. O casal mostra sofisticação e bom gosto. Durante a sobremesa, entraram no salão de festas, uma dançarina vestida com um chapéu exótico coberto de velas, entrou acompanhada de homens vestidos com trajes tradicionais, junto aos noivos, trazendo para os convidados uma espetáculo de dança do oriente chamado Dabke, onde todos os convidados se envolveram em um clima de festa e alegria, e assim foi a cerimônia até que pouco a pouco essa deliciosa noite foi chegando ao fim.

Gabriel Grinberg é colunista da Revista Digital Sociedade Pública, onde escreve sobre curiosidades do mundo da Gastronomia. Nós, da Revista Digital Sociedade Pública, desejamos que ele e Vanessa Andere, que agora estão em lua de mel em Paris, tenham uma vida matrimonial próspera, repleta de luz, paz e amor, um símbolo sagrado que serve de ensino para qualquer situação que nos encontremos na vida. Por isso, com sincero e profundo amor no coração, desejamos que Deus derrame sobre este lindo casal, todas as suas bençãos.

Mazel Tov!

Confira a galeria de fotos do casamento

Fotos by: Carlos Boaventura

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter