Cães para evitar a depressão

A campanha “Friend for Friend” incentiva a doação de animais abandonados para pessoas que vivem sozinhas

Postado dia 02/12/2016 às 09:00 por Lisandro Frederico

cães

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada na Rússia afirma que viver sozinho pode aumentar em até 70% o risco de morte. A informação vem de uma psicóloga que diz que, vivendo sozinhas, as pessoas tendem a desenvolver com maior frequência problemas psicológicos, como a depressão.

Foi em consequência dessa pesquisa que surgiu a campanha “Friend for Friend”, um programa que mostra para os humanos que viver sozinho pode trazer problemas para a vida e, para solucionar esse problema, sugere a adoção de cães abandonados.

caes-2Os animais que são resgatados das ruas recebem cuidados e adestramento de voluntários, que depois recebem a proposta de adotá-los.

O conceito denominado “cares prolongs life” (cuidados que prolongam a vida) visa incentivar as pessoas a adotarem esses animais como seus companheiros, resolvendo dois problemas de uma única vez.

A iniciativa foi divulgada através de um filme onde o público pode acompanhar a história de um cão abandonado e um senhor. Além de toda emoção que o filme transmite, o que chama atenção é a interatividade.

O público pode tocar a tela e selecionar sob qual câmera deseja observar a história, ele também pode ser assistido com óculos interativo e assim se escolhe a história sob a perspectiva do cão ou do homem. Qualquer que seja a escolha, o benefício da adoção é positivo!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Lisandro Frederico

É formado em Marketing, é atual vereador da cidade de Suzano e atualmente preside o Projeto Adote Suzano, ONG que atua na proteção dos animais

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter