Business coaching: aceleração de resultados

Como seria se você pudesse acelerar os seus resultados da sua empresa?

Postado dia 24/03/2016 às 00:00 por Douglas de Matteu

coaching

Foto: Reprodução/Internet

Na sociedade contemporânea temos grandes de desafios. Seja na economia, na política ou em novas tecnologias são inúmeras as variáveis que impactam o negócio. Porém, independente do cenário em que a organização está inserida, ela tem como objetivo central entregar resultados.

Sejam resultados financeiros para sócios, ou recursos para pagamento de funcionários e manutenção da organização ou ainda a busca por gerar resultados para os clientes atendendo suas necessidades e desejos, o resultado é gerar satisfação de clientes, funcionários e dos sócios.

Para tanto é fundamental gerar resultados. Pense rapidamente e dê notas de zero a dez na sua empresa:

  1. Como esta sua comunicação interna?
  2. Quais ações de comunicação externa e de marketing?
  3. Como vai a área comercial? As vendas?
  4. Como está a qualidade dos seus produtos? Serviços? Atendimento ao Cliente? O relacionamento entre as pessoas tem qualidade?
  5. As finanças como estão? O caixa está azul?  Temos investimento? Qual é o nosso lucro?  ROI – Retorno sobre o investimento?
  6. Como está sua equipe? Motivada? Comprometida? Bem treinada?

Talvez você trabalhe muito, corra e se desdobre para alcançar os resultados, porém sempre fique aquém do desejado, ou o com sentimento de que falta alguma coisa. Já se sentiu assim?

É comum ver, ouvir e sentir a preocupação de um empreendedor, que tem de ter o pulso firme nos negócios, porém que vive como escravo da sua própria prisão. Torna-se carcereiro da própria liberdade. Acaba por se tornar tão fundamental ao negócio que sem o mesmo sua empresa não caminha.  Talvez você conheça empresários assim.

O Coach, profissional que realiza o processo de coaching, pode aparecer com uma pergunta simples, como em quantas linhas vezes a palavra resultado apareceu nesse texto? Pode parecer algo simples, e é tão simples que não percebemos, e vai pergunta a pergunta promover um olhar para algo ainda não visto, ou ainda, aguçando seus ouvidos e até convidado você a pensar sobre os seus resultados e sentimentos sobre você, o negócios, os comportamentos seus e da equipe.

O Processo de Coaching acontece de dentro para fora, ajuda você acessar o melhor de você com perguntas e/ou técnicas específicas.

Esse artigo é uma oportunidade de ver o mundo sobre outra janela, como seria se houvesse um jeito de acelerar seus resultados e ainda garantir qualidade de vida? Se você almeja ter um parceiro, real e verdadeiro para acelerar o seu negócio, ampliando sua percepção e ajudando definir o foco e as ações e que considere o seu jeito de gerenciar, o Coach é esse profissional. Por meio do processo de business Coaching você pode melhorar o desempenho da sua organização.  E compreender sua responsabilidade frente aos resultados da sua organização e como desenvolver estratégias efetivas para gerar maiores e melhores resultados.

Qual o seu aprendizado com a leitura desse artigo e qual será sua ação? Lembre-se, os resultados estão conectados em ações diferentes! O que tem feito de diferente?

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Douglas de Matteu

Diretor presidente do Instituto de Alta Performance Humana e presidente da ABPM. escritor, professor universitário e coach.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter