O delicioso Bolo de Espinafre de Joinville / SC

Hoje vou falar sobre uma receita que me conquistou.

Postado dia 25/11/2015 às 00:00 por Sociedade Pública

IMG_20120301_101813

Estive recentemente no estado de Santa Catarina, na cidade de Joinville. Famosa pela dança e pela Festa das Flores, que completou sua 77ª edição este ano.

No hotel em que estive hospedado tive a oportunidade de experimentar um bolo que me surpreendeu. Quem já comeu espinafre sabe que não tem o melhor sabor do mundo, mas seus benefícios à saúde são bastante conhecidos. Essa verdura de sabor alcalino é rica em nutrientes como os sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e vitaminas A, as do complexo B e a K.

É uma receita bem simples de fazer e vai agradar a todos que provarem, e até mesmo as crianças que não gostam da verdura irão se apaixonar. O sabor amargo do espinafre fica em pouca evidência e, com isso, podemos desfrutar dos benefícios do vegetal sem sentir seu gosto amargo.

Ingredientes:

5 ovos (clara em neve)

1/2 maço de espinafre com um pouco de talo

1 xícara (chá) de óleo

1/2 xícara (chá) de leite (aferventar)

3 xícaras (chá) de açúcar

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento

Creme

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o óleo, o maço de espinafres e o leite. Coloque em uma vasilha o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, o conteúdo do liquidificador e misture levemente as claras em neve. Coloque em uma forma untada e leve ao forno preaquecido.

Cobertura

Misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Em fogo médio, mexa até começar a soltar do fundo da panela. Coloque ainda quente sobre o bolo também quente.

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter