Benefícios da Meditação, remédio que acalma e cura a mente

Você considera que está no limite de suas emoções? Não sabe bem explicar o que está acontecendo? Está cansado, irritado e precisa relaxar? Já foi ao médico? O que ele disse? Já experimentou fazer terapia?

Postado dia 22/08/2015 às 12:12 por Claudio Bergamo

meditacao_11

Digamos que podemos identificar algo como stress, talvez “depressão”. Digamos que não fica claro para você que atitude tomar, já que ligou o piloto automático e não vê como desconectar.

O termo stress é bastante usado, talvez como uma palavra tão ampla que podemos inclui-la em diversos tipos de sofrimento, como na frase ‘me sinto como um peixe fora d’água’. O fato é que o que parece estar acontecendo, é a perda em grande parte da segurança necessária em suas próprias ações, no relacionamento com colegas de trabalho, com a família, etc. Assim, tudo que acontece pode ser estressante e pode estar indicando que você tem que se adaptar a algo. Ansiedade permanente tem inúmeras causas, afetando diretamente nosso sistema imunológico e frequentemente abalando nossa saúde.

Estes quadros, quando se instalam, exigem de nós mesmos uma mudança radical de hábitos e abrem caminho para novas práticas e possivelmente, outros interesses para nossas vidas. Aqui ficam as perguntas: Quero mesmo mudar? Preciso mudar? A quem ou ao que devo recorrer? O que fazer então?

Treinamento em meditação pode ser o caminho. Leia mais em minha próxima coluna: Benefícios da meditação. O eu biológico do corpo.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Claudio Bergamo

Consultor Corporativo, Coach, Psicólogo, Psicoterapeuta, Professor e palestrante e diretor cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter