Banda da APAE de Mogi vai hoje ao Festival Nacional em Recife

Após passarem pelas etapas Regional e Estadual, a Banda da APAE de Mogi das Cruzes consegue a classificação para a etapa Nacional do Festival Nossa Arte que acontecerá em Recife-PE entre os hoje até o dia 04 de dezembro.

Postado dia 30/11/2016 às 08:00 por Wilson ADM

 

banda

Foto: Divulgação

 

O Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das APAEs, que ocorre a cada 3 anos, e une artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas instituições de todo país.

O Festival é um projeto que visa a inclusão dessas pessoas e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.

As Federações Estaduais das APAEs (Feapaes) organizaram seletivas durante todo o ano, e os artistas foram escolhidos para apresentarem seus trabalhos nos gêneros: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato no Festival. A expectativa é de que representantes de 26 estados brasileiros participem do evento.

O primeiro Festival Nossa Arte foi realizado em 1991 na cidade de Pirassununga-SP e deu origem ao Festival Nacional Nossa Arte.

As etapas ocorreram primeiramente em São Sebastião (etapa regional) com três outras APAEs concorrentes e posteriormente em Taubaté (etapa estadual), onde competiu com outras dez cidades do Estado. Em ambas consagraram-se campeões, adquirindo o direito de participação na etapa Nacional.

No dia 02/12/2016, a banda competirá com outros 16 estados na categoria de Artes Musicais. A apresentação acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco.

O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar composta pelo professor/arteterapeuta João Lucio de Moraes, a psicóloga Luciane Torigoe de Carvalho, o fisioterapeuta Renan Boucault e a coordenadora pedagógica Andréa Cristina que orientam 12 alunos através de atividades que permeiam várias linguagens artísticas, resultando em uma apresentação onde ocorre um medley de musicas com o tema “as levadas de baterias mais populares entre o grande público”. São eles: Beatriz, Carlos, Christian, Daniel, Fernando, Laressa, Marcos, Mateus, Pedro Paulo, Tainá, Tamiris e Victor.

A Banda da APAE de Mogi das Cruzes é formada há mais de 10 anos, e pela segunda vez foi escolhida para representar o Estado de São Paulo no Festival Nacional Nossa Arte.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter