Banda da APAE de Mogi das Cruzes arrecada recursos para se apresentar em Recife

Banda da APAE de Mogi das Cruzes busca recursos para que possa representar o Estado de São Paulo no concurso musical em Recife

Postado dia 11/10/2016 às 11:22 por Sociedade Pública

apae

Foto: Reprodução/Internet

Após 10 anos de participações em Festivais Estaduais, a Banda da APAE de Mogi das Cruzes consegue o PRIMEIRO LUGAR na categoria de Artes Musicais no Festival Nossa Arte (Etapa Estadual).

O primeiro Festival Nossa Arte foi realizado em 1991 na cidade de Pirassununga-SP. O Festival é um projeto Apaeano que ocorre de três em três anos e que visa a inclusão da pessoa com deficiência garantindo a acessibilidade delas ao mundo das artes em todas suas dimensões e expressões.

O Festival é dividido em três etapas:

  • Etapa Regional (já passamos!)
  • Etapa Estadual (também já passamos…) e
  • ETAPA NACIONAL. (estamos correndo atrás!)

Com méritos, a equipe da APAE conseguiu superar a Etapa Regional e a Etapa Estadual, e agora estão realizando um grande esforço para que possam superar a Etapa Nacional. Para isso precisam de recursos financeiros, com custos que chegam a R$25.000,00, para poder arcar com todas as despesas inclusas nessa grande soma de dinheiro, a instituição recorre ao financiamento coletivo.

Você sabe o que é o financiamento coletivo?

O financiamento coletivo é uma forma de criar/realizar projetos que dependem financeiramente da doação de todos interessados, como em uma “vaquinha” só que online. Você pode participar clicando nesse link, onde há mais informações sobre como colaborar: FINANCIAMENTO COLETIVO PARA A APAE

Veja também mais informações sobre o financiamento coletivo no vídeo abaixo

Os alunos da instituição são dedicados, comprometidos e competentes e já conseguiram passar pelas duas primeiras etapas, e agora seguem rumo a Recife-PE onde ocorrerá a etapa Nacional, representando assim o Estado de São Paulo.

A etapa Nacional ocorrerá entre os dias 30/11/2016 à 04/12/2016.

Veja algumas matérias já publicadas que destacam o trabalho feito pelas crianças da APAE

Assim, além de ajudar a nos levar para Recife, vocês estarão ajudando e incentivando essa galera que manda muito bem e que fez por merecer para chegar onde chegaram. Cada ajudinha, por menor que seja, nos será muito importante!!!HISTÓRICO

Formada há mais de 10 anos, a Banda da APAE de Mogi das Cruzes possui um histórico de apresentações em teatros, ginásios de esportes, escolas, repartições públicas, etc. Poderíamos destacar alguns locais como: Teatro Municipal de Paulínia, Teatro do SESI/SP, Teatro Gazeta/SP, Pavilhão imigrantes/SP, Teatro Municipal de Araraquara, Teatro de Taubaté, Teatro de Palmas/TO, Memorial da América Latina, etc.

Com um repertório variado quanto a gêneros e estilos musicais, a banda realiza um trabalho em que as misturas de linguagens artísticas predominam. Música, teatro e dança estiveram presentes em vários momentos dessa trajetória, que contou com um número extenso de participantes: alunos, ex-alunos e músicos voluntários. Dentre os gêneros musicais explorados, podemos citar o pop, o rock, o reggae, e alguns estilos da música brasileira como o baião, o sertanejo, etc.

Este trabalho é desenvolvido desde fevereiro de 2016 por uma equipe multidisciplinar formada pelo professor/arteterapeuta João Lucio de Moraes, psicóloga Luciane Torigoe de Carvalho, coordenadora pedagógica Andréa Cristina de Almeida e o fisioterapeuta Renan Boucault que, a partir da necessidade e perfil do grupo que estava se reformulando devido a saída de alguns integrantes e entrada de outros, propuseram algumas atividades.

A banda da APAE de Mogi das Cruzes aceita convites para apresentações e os contatos devem ser feitos pelo telefone 4728-4999 ou pelos e-mails: apae@apaemc.org.br ou psicologos@apaemc.org.br

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter