Bairro do Itapeti recebe festival de orquídeas de outono

Mogi das Cruzes oferece para você as mais belas flores em uma linda exposição no Festival de Outono de 2017

Postado dia 17/02/2017 às 09:00 por Renato Castrezana

orquídeas

Foto: Divulgação

Altitude, clima favorável para cultivo e uma grande variedade de espécies faz Mogi das Cruzes figurar entre os maiores produtores nacionais de plantas ornamentais. O destaque vai para as orquídeas, que ganharam força a partir da década de 1980, quando foram introduzidas pelos imigrantes japoneses e seus descendentes.

Hoje, o eixo Taboão-Itapeti possui 171 produtores de orquídeas e, no mundo onde todos buscam o seu diferencial, arrisco dizer que Mogi das Cruzes junta todos os elementos para ser chamada de Capital Nacional das Orquídeas, espécie reconhecida como “A Rainha das Flores”.

orquidea1São 2,5 milhões de vasos por ano, o equivalente a 80% da produção nacional. Diante desses números, a cidade desperta um enorme interesse por parte dos orquidófilos, principalmente vindos da capital paulista, que vem a cidade em busca de novas espécies e conhecimento sobre o cultivo.
Há cerca de 10 anos os orquidários de Mogi abriram suas portas para receber turistas e, desde então, é um negócio que vem crescendo no município. Imagine poder ver a diversidade de cores, formas e tamanhos, sentir o perfume, visitar as estufas e acompanhar todo o processo de seu desenvolvimento desde o nascimento em laboratórios de semeaduras e clonagens, passando por suas diversas etapas de crescimento até a fase adulta. Tudo isso é possível em Mogi das Cruzes, e por isso tem despertado tanto interesse aos turistas.

orquideas3

Os admiradores das orquídeas tradicionais podem se programar para participar do Festival de Orquídeas de Outono, realizado pelo Orquidário Oriental na Serra do Itapeti. A festividade começa no dia 4 de março e será realizada em três finais de semana, das 9 às 17 horas. Este ano a novidade fica por conta dos cursos gratuitos que serão oferecidos todos os dias de evento, às 13 horas e às 15 horas. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Programação:

orquideas (1)• Aberto ao público das 9 às 17h

• Entrada franca

• Estacionamento gratuito

• Acessórios, substrato, vasos, entre outros

• Playground

• Cursos gratuitos (Todos os dias de evento, às 13h e às 15h)

• Sorteios

 

Informações:

Orquidário Oriental: (11) 4795-3060.

Local: Estrada São Bento-Lambari, km 27, Bairro do Itapeti – Mogi das Cruzes (próximo ao trevo de Santa Isabel, na Rodovia Presidente Dutra)

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renato Castrezana

Publicitário e professor de marketing, chefe de divisão de marketing e projetos turísticos na Prefeitura de Mogi das Cruzes

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter