As cruzes da população

Nunca se discutiu tanto sobre política nas mídias sociais, nos clubes, academias e dentro de nossas casas. A população está revoltada

Postado dia 05/02/2016 às 00:00 por Renata Perrella

 

população

Foto: Divulgação Internet – População está revoltada com a corrupção em Brasília

Até quem odeia o assunto se vê obrigado a se informar um pouco mais a respeito, pois estão nos roubando descaradamente. Estamos finalmente percebendo e resolvendo reagir.

Só acho que focam muito em siglas, em partidos. Se eu ataco o PT, automaticamente, sou PSDB. Se falo mal de um desvio de conduta do Lula, me aparecem com as sujeiras do FHC. Erros não justificam os outros. Como me permiti ser violentada pelo anterior, tenho que permitir que todos os que vêm depois, cometam o mesmo crime? Nos tornamos uma nação dividida, uma sociedade desunida.

Infelizmente, o problema ultrapassou os limites imagináveis por qualquer um de nós.

Não é mais só o roubo, é a ausência do medo de roubar, a certeza da impunidade que dá ao ladrão o poder de se sentir soberbo. De se achar Deus.

A nossa luta não tem que ser somente por números e cifrões, desvios e lavagens. Temos que batalhar para primeiramente resgatarmos nossos valores básicos, iniciais de uma civilização, os que deveriam nos distinguir dos animais. ÈTICA, SENSO DE JUSTIÇA e COMPAIXÃO, estão sendo extintos juntos com tantos animais da face da Terra.

Não há a mínima chance de uma sociedade ser saudável, tendo entre seus membros crianças doentes e famintas, idosos abandonados, famílias esquecidas e desprezadas sem recursos básicos disponíveis.

Conheci uma senhora no bairro que trabalhei que tem hanseníase, mas não dispõe do dinheiro para o remédio que auxilia o tratamento, e quem deveria cuidar de nossos doentes, sabe disso, mas nada faz. Não lhe convém.

Nesse caso, e em tantos outros, por mais que a hanseníase em si seja uma doença triste, para mim, o maior doente é o cara que tem o poder de ajudar, mas não tem o caráter necessário para fazer o que tem que ser feito. Esse é o animal que mais precisa de ajuda.

Esse é o mal que temos que atacar, o verme da ganância, o mosquito do egoísmo, que ferem e matam ainda em vida, tornando suas vítimas tristes, sem esperanças, com cruzes pesadas demais para serem carregadas.

Tá faltando sentimento: piedade. Será um trabalho árduo que teremos pela frente.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Perrella

Uma taurina teimosa e sonhadora, acredito muito no ser humano. Acredito no poder da união do cidadão de bem.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter