Arte de Sanación – A cura do pensamento pela arte

Do dia 22/11 ao dia 06/12 será realizada a exposição "Arte de Sanación" da Galeria "ArtExposta"

Postado dia 28/11/2015 às 00:00 por Wilson Neves

Ursula Ursula Ponce de Leon Villasante. Ursula é cusquenha, e retrata em sua obra a sua própria jornada de auto superação.

Ursula Ponce de Leon Villasante. Ursula é cusquenha, e retrata em sua obra a sua própria jornada de auto superação.

A “Arte de Sanación” é a cura pela arte,  um movimento Andino, muito comum no Peru.  Normalmente esse trabalho é composto por diversos artistas, cada um com sua especialidade, que produzem suas obras junto com terapias, onde o principal objetivo é a a “cura do pensamento”. Essa prática tende a levar o expectador a um momento de introspecção, fazendo-o refletir sobre questões profundas, levando-o a buscar dentro de si as respostas para uma vida melhor e mais equilibrada.

Essa exposição, apresenta o trabalho da artista peruana Ursula Ponce de Leon Villasante. Ursula é cusquenha, e retrata em sua obra a sua própria jornada de auto superação. Nesse trabalho, são incorporados diversos elementos e simbolos característicos da cultura Andina, como a Shakana, as folhas de coca, animais da trilogia Inca, e um círculo, que é símbolo da “retroalimentação”.

Rodrigo Ecosss

O artista Rodrigo Ecosss

Além da artista Úrsula, outros artistas da região do Alto Tietê possuem a mesma ótica sobre a  importância da Arte de Sanación, e produzem trabalhos semelhantes, agregando em suas obras o mesmo intuito, procurando ajudar as pessoas a se aproximarem da iluminação por meio de elementos artísticos. Nesse cenário destacam-se o designer gráfico Rafael Dias e o artista plástico Rodrigo Ecosss.

O artista visionário Rodrigo Prieto Mariano, conhecido como Rodrigo “Ecosss” com sua coleção “Ecos da Natureza”, manifesta-se como a “reverberação do som do universo”, trazendo ao público a “Flor’essência” da compreensão.

O artista e Designer Gráfico Rafael Pires Dias apresenta a sua coleção “Mandalas”, que são vibrações de pensamentos transformadas em vibrações visuais. Para chegar a essa materialização do abstrato em compreensão o artista busca referencias em símbolos e ícones semióticos para indicar ao expectador um caminho que o conduza a assimilação e a reflexão sobre suas vivencias.

Rafael Dias

O artista Rafael Dias

Quando observamos uma mandala, nosso cérebro produz uma leitura profunda através de nosso subconsciente, dessa forma, assimilamos todos os signos presentes na obra, de acordo com suas diversas formas e diversas cores. Assim, podemos absorver o real significado da ideia que o artista nos oferece, tornando possível que possamos atingir a compreensão profunda da obra, de uma maneira sensitiva, não tão ligada ao pensamento racional, mas sim, a uma forma espiritual e sensorial de aprendizado, criando no expectador uma impressão subliminar da obra, conectando ele diretamente com a intenção do artista, estimulado pelas vibrações visuais, atingindo dessa forma, a cura do pensamento.

Programação dos eventos complementares da Exposição em Mogi.

A entrada é franca

Veja algumas das obras que estarão em exposição

29/11 9:00 as 19:00 Bazar de roupas e acessórios com a Loja Tear de Elune, produtos orgânicos com o pessoal do “Espaço Jaya” e Florais do Espaço “Fonte de Luz”

29/11 9:30 até as 11:00 praticas de Yoga e meditação com Flor Ferreira da “Flor Folhas e Aromas”

29/11 14:00 Vernissage com o Artista Rafael Dias.

29/11 16:00 apresentação dos nossos irmãos Hare Krishna com música, reflexão sobre a cultura e a religião indiana.

4/12 17:00 “O Todo, pura energia” com Deise Verreschi

6/12 14:00 Vivencias de Yoga e meditação com Deise Verreschi da “Padma Namastê Yoga”

6/12 17:00 Palestra e vernissage sobre a Semiótica com o Artista e Designer Gráfico Mogiano Rafael Dias.

6/12 18:00 Sarau e finalização da exposição sobre a condução de Bruna Panegassi com o tema aberto sobre as atividades realizadas.

Horários de visita
De segunda a sexta das 14:00 as 20:00
Finais de semana das 9:00 as 19:00

LOCAL: Espaço Cultural João de Miranda Ortiz
Endereço: Rua Coronel Cardoso Siqueira n 1334
Mais informações pelo telefone  (11) 4312-8198 (11) 2668-7019 (11) 96 843 4999

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson Neves

Sou publicitário e especialista em Marketing , proprietário da WCN agencia de propaganda, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter