A arte da paciência

Você precisa ir rápido, mas não confunda isso com ser apressado ou afobado. De fato precisamos aprender rápido com nossos erros e acertos

Postado dia 14/02/2017 às 08:00 por Anselmo Nishiyama

paciência

Foto: Reprodução – O empreendedor zen e a arte da paciência: uma coisa de cada vez

Precisamos nos conhecer como pessoa para que nos desenvolvamos. Mas tudo isso não adianta em nada se não tivermos paciência para respeitar o tempo das coisas.

A paciência é uma habilidade que os empreendedores possuem, pois eles sabem que se eles estiverem fazendo a coisa certa, do jeito certo e com a intensidade certa, infalivelmente em algum momento ele atingirá os seus objetivos. Mas não insista no erro, no artigo da semana passada eu falei um pouco sobre isso. Dê uma olhada para não confundir persistência com insistir no erro.

Mas onde muitas pessoas se perdem é o ponto ENTRE o espaço de tempo que você quer que as coisas aconteçam e o tempo que verdadeiramente as coisas levam para acontecer. E isso é muito complicado, pois as pessoas tendem a se comparar com os outros nesse momento. Cada um tem o seu tempo, tenha paciência para respeitar isso.

zen2

Portanto, domine suas emoções e elas vão te amargurar duras derrotas. E essas são as piores, pois você perde para você mesmo.

Sendo assim os 4 pontos que quero elucidar hoje são:

1. Vá rápido, mas não se afobe ou saia atropelando as coisas. Dê um passo de cada vez.

2. Faça a coisa certo, do jeito certo e com a intensidade certa. Dessa forma, no tempo em que você for merecer as coisas vão vir.

3. Domine suas emoções. Se conheça profundamente. Está confuso? Respire, pare o que está fazendo. Procure conselhos de pessoas que já chegaram lá e só depois disso volte a agir.

4. Tenha paciência e maturidade para encarar os desafios. Com certeza a cada passo que você dá, você será uma pessoa ainda melhor.

Keep Calm, e uma semana muito produtiva a todos!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Anselmo Nishiyama

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter