Aprenda a falar com o coração

Quem sabe o que quer comunica melhor. Não tem vergonha de expressar suas emoções e usa da fala apaixonada para demonstrar para o outro qual é a sua verdade

Postado dia 26/08/2016 às 07:30 por Renata Adriane

coração

Foto: Reprodução/Internet

Toda e qualquer forma de comunicação, para ser mais efetiva, precisa transmitir o que você tem de melhor no coração. Para falar de uma forma envolvente, de maneira a realmente tocar as pessoas, é preciso estar em sintonia com o que você acredita e quer divulgar.

Ser autêntico, se conhecer e praticar o amor-próprio também são virtudes que favorecem uma melhor comunicação. Que, por sua vez, é sempre mais clara, sem ruídos, quando nos posicionamos de forma aberta, sem receio de não ser bem compreendido.

Quem sabe o que quer comunica melhor. Não tem vergonha de expressar suas emoções e usa da fala apaixonada para demonstrar para o outro qual é a sua verdade, sua concepção de mundo, seu sonho, seu produto, seu trabalho.

Falar é uma coisa, ser ouvido é outra! E quem quer ser ouvido precisa despertar no seu ouvinte uma série de aspectos. Para ser ouvido, respeitado e aclamado, então, é necessário um investimento ainda maior.

Por isso fale sempre de uma forma tal que:

  1. Respeite o nível de compreensão do seu público;
  2. Faça com que a história que pretende contar faça um elo com quem te ouve;
  3. Sinta-se em casa para comunicar as suas verdades;
  4. Saiba que quem está a sua frente é tão humano como você;
  5. Use o coração, mas estruture bem a sua mensagem. Todo mundo precisa saber o início, meio e fim do que você quer comunicar para poder ser envolvido pela sua mensagem.

Quem fala com o coração encanta quem está a sua volta. Parcerias são estabelecidas quando você se comunica bem. Se a sua mensagem ainda assim não é bem aceita e acatada por quem você estabelece conversa, uma coisa é certa: respeito e admiração estarão sendo associados à imagem que você transmite.

Fale sobre as suas paixões e tenha sempre um discurso apaixonado! Emoções, quando bem usadas, são sempre promissoras.

 

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Sobre o Autor

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Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

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