Apéritif à la Française em São Paulo

Evento de gastronomia acontece em SP. O terceiro Apéritif à la Française promete elegância e sofisticação

Postado dia 16/09/2015 às 13:06 por Edgard Reymann

mockups-APF-barracas-1-860x450 (2)

Evento de gastronomia acontece em SP. O terceiro Apéritif à la Française promete elegância e sofisticação.

O terceiro Apéritif à la Française aconteceu em São Paulo, de 17 a 20 de setembro. É aquele momento em que a gente pode se aproximar um pouco mais da gastronomia francesa e de seu “savoir-vivre”, porque comer e beber estão muito ligados a estilo de vida. E a França é pioneira disso na Idade Moderna. Prova dessa aproximação entre os dois países, o Cônsul-Geral da França no Brasil, o sr. Damien Loras, esteve envolvido no projeto. Como novidade, um novo formato: o espaço Piknik com barraquinhas pilotadas por chefs de renome, além de mais dois novos parceiros de peso: as águas Evian e a vodca Grey Goose.

O Espaço Piknik foi inaugurado em agosto e fica na Faria Lima, quase esquina com a Eusébio Matoso, um local de grande movimento de gente “friendly”, com boa gastronomia. O espaço possui food trucks e barraquinhas e tem espaço suficiente para você comer, beber e até ouvir um som. A ideia foi criar um ambiente onde não só a comida e a música sejam francesas, mas toda a atmosfera, que tenta remeter aos famosos piqueniques. Durante o Apéritif, os finais de tarde foram animados por DJs, além do grupo Les Serges (que homenageia Serge Gainsbourg) e por Lia Paris, a intrépida cantora pop que tem os dois pés e o coração na música francesa. Nas barraquinhas, quitutes com as assinaturas de Le Vin Bistro, La Casserole, Santo Pão, Tostas Itié e vinhos importados pela World Wine.

A terceira edição do Apéritif à La Française se firmou como um evento estável da cidade de São Paulo. Criado pela Sopexa, uma referência no marketing internacional alimentar, do vinho e de estilo de vida, é realizado há onze anos em cidades como Nova York, Montreal, Tóquio, Dubai, Hong Kong e Copenhague.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Edgard Reymann

Jornalista que está atualmente dedicando suas atenções para o vinho e para a gastronomia

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter