Aos jogadores, jornalistas e tripulantes

Homenagem da Revista Digital Sociedade Pública para todos os envolvidos no acidente com o Jumbolino CP-2933

Postado dia 29/11/2016 às 13:32 por Sociedade Pública

jornalistas

Foto: Reprodução

Um dia muito triste esse 29 de novembro de 2016, quando o Brasil amanheceu com a notícia sobre as vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo o Jumbolino CP-2933. Nesse voo estavam presentes 81 pessoas, entre elas, tripulantes, jornalistas e a delegação do clube de futebol Chapecoense que vinha fazendo sua melhor campanha esportiva e disputaria a grande final da Copa Sul-Americana. O acidente ocorreu na cidade de “La Unión” na Colômbia e deixou 75 mortos. Esse foi o maior acidente aéreo envolvendo uma delegação de futebol.

A Revista Digital Sociedade Pública presta aqui uma homenagem para os tripulantes, esportistas e jornalistas que infelizmente desencarnaram nesse terrível acidente, como também desejamos que os sobreviventes recuperem-se logo fisicamente e emocionalmente desse trauma. Esperamos que os amigos e familiares das vítimas recebam luz e força nesse momento difícil para continuarem em frente.

Essas grandes tragédias geralmente ensinam as pessoas a valorizarem mais a vida, pois percebe-se que a existência humana é frágil e breve. Ilusão tremenda essa de acreditar que o homem é um domador do seu destino, quando na verdade, o homem guia seus passos em um mundo que gira sozinho, e nesse mundo, tudo pode começar ou desaparecer em um segundo. Motivo a mais para sermos gratos por estarmos vivos, oportunidade divina permitida para que sejamos maiores que nossos pensamentos, mágoas, opiniões, egoísmos e medos. Sejamos equivalentes ao nosso amor e assim possamos fazer escolhas melhores na vida, buscando desse modo, a felicidade nas coisas mais simples, vivendo um dia de cada vez e um sonho todos os dias.

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter