A ansiedade afeta a qualidade de vida e saúde das pessoas

A homeopatia considera a ansiedade como um fator de desequilíbrio que precisa de tratamento

Postado dia 13/12/2016 às 09:14 por Ariovaldo Ribeiro

ansiedade

Foto: Reprodução

Considerada “o mal do século XXI”, a ansiedade não é apenas um transtorno mental e comportamental. De fato, a ansiedade desencadeia uma série de problemas que interferem de forma direta na vida daqueles que sofrem com o transtorno.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um levantamento que apontou um dado assustador: em quadro mundial, 33% da população sofre de ansiedade. E o Brasil está entre os primeiros da lista. São Paulo se destaca entre as cidades do mundo todo, com 29,6% dos paulistanos sofrendo com transtorno de ansiedade. Aliás, o relatório de pesquisa da São Paulo Megacity Mental Health Survey, de 2014, apontou a região metropolitana como aquela que possui maior incidência de perturbações mentais no mundo.

Sintomas e Consequências da Ansiedade

Apesar do número altíssimo de incidências no Brasil, a resistência em procurar acompanhamento profissional é tão grande quanto e, por vezes, os pacientes só buscam ajuda quando o transtorno se desdobra em situações graves. E sendo um mal tão comum, é importante conseguir identificar os sintomas para prevenir e iniciar o tratamento o mais cedo possível.

A ansiedade pode causar insônia, prejudicando o sono; a pessoa percebe que está comendo demais, principalmente à noite. E passa a apresentar sintomas como vertigens e tonturas, que costumam chamar erroneamente de ‘labirintite’, mas não é. É apenas tontura e vertigem, sintoma comum de ansiedade.

Além disso, o homeopata também revelou as consequências e como afetam a vida daqueles que sofrem com ansiedade: “Ela começa a prejudicar no trabalho, na vida pessoal, nos relacionamentos pessoais. Se a pessoa não buscar tratamento, ela sente que está fora do controle.”

Ansiedade e Homeopatia

Diante de uma tendência crescente de medicalização da vida e da consequente resistência dos pacientes em aceitar as inúmeras prescrições químicas para a ansiedade, a homeopatia se destacou como alternativa para quem sofre com o transtorno.

A abordagem holística que contempla não só a análise fisiológica, mas também emocional, psicológica e social, entendendo o ser humano como ser multifacetado e plural que é, pode ajudar no tratamento da ansiedade de modo menos invasivo que o tratamento tradicional.

Na realidade, a homeopatia considera a ansiedade como um fator de desequilíbrio que precisa de tratamento. Nós tratamos com medicamento homeopático para que a pessoa ansiosa possa ficar mais equilibrada dentro das situações cotidianas.”,

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ariovaldo Ribeiro

Médico homeopata especializado, Especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática Brasileira.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter