Anjos a hierarquia da luz

Muitos com certeza já escutaram falar a respeito dos Anjos, mas o que os ensinamentos verdadeiros das Sagradas Escrituras Hebraicas falam a respeito desse assunto?

Postado dia 24/05/2016 às 09:00 por Gabriel Grinberg

anjos

Foto: Reprodução/nternet

Shalom! A Paz do Reinado de Salomão.

O que significa a palavra Anjo e qual a origem dessa expressão? E qual é a sua importância dentro do nosso processo de evolução espiritual e salvação?

Esse é com certeza um assunto dos mais profundos e fascinantes que se pode estudar, poderíamos escrever livros e mais livros só para explicar algumas coisas a respeito dele.

A origem da palavra Anjo usada na língua portuguesa vem da raiz da palavra Grega Ángelo. Os gregos usaram esse termo para tentar transmitir a palavra Malach de origem hebraica usado comumente nas Escrituras.

Infelizmente muitos dos significados originais dessa palavra se perderam por erros de tradução e interpretação dos verdadeiros ensinamentos hebraicos.

A palavra hebraica Malach (Anjo) vem da raiz da palavra Mensageiro, ou seja Anjo significa mensageiro, isso não significa que ele seja mensageiro de Deus. As escrituras também revelam a respeito dos Anjos enviados por parte do Sátan, aliás nos Evangelhos dos Apóstolos de Jesus de Nazaré é dito que o próprio Lúcifer no princípio era um “Anjo portador da Luz”.

A mensagem também não é sempre algo de caráter informativo, como por exemplo na anunciação do Anjo Gabriel à Maria, a mensagem é na realidade uma “Energia” que está sendo transportada da dimensão da Luz Infinita para a nossa realidade no mundo da Ação no mundo físico.

 

anjo

Anunciação do Anjo Gavriel (Gabriel) a Myriam (Maria)

O Nome do Anjo ou do Mensageiro é que vai definir qual é a mensagem ou energia que está sendo transmitida à pessoa que está recebendo. As energias podem ser de diversas formas como por exemplo: Justiça, Anunciação, Cura, Guarnição, Amor, Paz…

O Malach (Anjos) são Filtros criado para que essas energias cheguem até a nossa vida sem termos que entrar em conexão com o Ein Sof (Ser Eterno) pois se assim o fosse a maioria de nós não suportaria tanta Luz, esses Anjos podem vir também de diferentes manifestações. Eles podem se materializar em formato de pessoas, animais, luz ou de qualquer outra coisa que seja para transmitir a mensagem ou energia.

Por exemplo, você passa em uma rua movimentada e ao passar por uma criança carente realiza um gesto de caridade – compra para ele um alimento isso ou aquilo, esse movimento criado por você pode estar sendo a sua salvação em não ser pego de surpresa por um veículo que poderia ter lhe atropelado. Essa criança pode nem mesmo ter existido fisicamente como filho de um pai ou mãe físicos, o que pode acontecer é em o Anjo se materializar em forma de criança lhe livrar de algo que você estaria sujeito a sofrer.

anjo2Na realidade os Anjos são facetas da própria Luz do Criador, da mesma forma que a Luz possui todas as cores dentro de si, que podem ao ser incidida em uma gotícula de água produzir através da sua refração (separação) da luz, dar origem a várias cores, como por exemplo na manifestação do Arco Íris.

Os Anjos são Canais da Luz Infinita que possuem uma potência inferior a luz primordial. Os Anjos podem se apresentar das formas como falado acima e também através de sonhos como no caso de José pai de Jesus e dos 3 reis Magos ao visitar o menino nascido em Belém.

A Kabbalah nos revela que os Anjos possuem espiritualmente falando um formato muito parecido ao de uma gota de Água, não se manifesta com dois pés como nos seres humanos. Os Pé cabalisticamente falando representam no homem físico a dualidade, que foram criados para que o homem recebe-se a luz através de sua própria pratica, a traves de seu merecimento, as pernas são partes opostas do corpo mas sua função é fazer o homem andar para frente, astrologicamente estão representados também pelo Sol e a Lua, e zodiacal mente pelos meses regidos por signo de Câncer e Leão, aonde a influência desses dois Astros Celestes nos influenciam com mais intensidade do que no resto do ano Astral.

Esse é o significado do porquê oramos a Tefilá de Ámida com os pés juntos um ao outro, isso é para nos aproximarmos da consciência e da fisionomia do Anjo.

Vários são os relatos dos Anjos nas visões dos profetas, no Antigo e Novo testamento e até mesmo Jesus de Nazaré diz: “Pensas tu que eu não poderia rogar a meu pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de Anjos?”.

anjo4

Jacó e os Anjos que subiam e desciam pela escada da evolução

Jacó o patriarca também recebeu a visão dos Anjos do Altíssimo que subiam e desciam por uma escada que saia da Terra e subia até o Alto do Céu.

Os Anjos são divididos por potência esses anjos são a composição básica para a hierarquia celestial que compõe o Reinado Espiritual da realeza Divina.

Tudo é uma questão de potência da luz nesses assuntos.

Cada ser humano além de receber a visita de diversos Anjos ou energias emitidos da Luz Infinita, também nasce com um Anjo (energia) específica.

Isso porque a cada contagem de minutos e horas do dia existe uma energia Astrológica correspondente, essas energias são canalizadas através do Nome do Anjo. O Nome significa “Canal ou Cano” em hebraico que “Canaliza” a energia deseja para que ela seja manifestada em nossa vida.

Ainda existe a história dos Anjos Caídos, que também são chamados de demônios ou sementes de luz negativa que geram caos, brigas e destruição, esses são anjos (energias) enviados por parte do Sátan, mas é muito importante que se estude esses assuntos com o conhecimento da língua original da Bíblia ou a pessoa vai ao invés de responder suas dúvidas gerar mais conflito e mais dúvidas.

 

Tudo de bom a todos e muitas bênçãos.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Gabriel Grinberg

Gabriel Grinberg é um renomado Chef de cozinha e também professor de Kabbalah na BMG

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter