Amamentar é dar amor líquido ao seu bebê!

Amamentar não é fácil, mas é um ato de amor! Insista nesta prática!

Postado dia 26/07/2016 às 09:00 por Marcia Benalia

amamentar

Foto: Reprodução/Internet

Olá,

Agosto está chegando e, junto com ele, a semana mundial da amamentação!

Neste post, falaremos sobre a importância do leite materno e como ele contribui para a saúde e desenvolvimento do bebê.

Logo que a criança nasce, é muito importante que ela fique com a mãe. Este primeiro contato, durante a primeira hora de vida, terá uma grande influência no sucesso da amamentação.

Os bebês já nascem com o instinto de sugar, basta colocá-los para mamar. Mas, ao contrário dos filhos, muitas mães precisam de ajuda neste momento. Para algumas (muitas) mulheres, amamentar não é algo instintivo.

Dor, pressão social, falta de apoio familiar, falta de conhecimento e capacidade de acreditar no próprio corpo são alguns dos fatores que acabam prejudicando o processo natural da amamentação.

Nas primeiras mamadas, o bebê recebe o colostro, considerado a primeira vacina da vida da criança. Por mais que a indústria alimentícia tente, ela ainda não conseguiu criar uma fórmula que contenha todos os nutrientes presentes no colostro!

A descida do leite, ou apojadura, acontecerá de dois a três dias após o parto. Muitas mães, sem saber deste prazo, já entram em desespero, achando que não possuem leite, que não conseguirão amamentar. E assim acabam sucumbindo ao leite artificial, oferecido aos bebês em mamadeiras.

Para o sucesso na amamentação, são necessários muita paciência e amor. É uma doação da mãe para o bebê. É importante ter alguém do lado que entenda o momento pelo qual a puérpera está passando e que possa auxiliá-la.

 

Vantagens do aleitamento materno:

  • Crianças amamentadas adoecem menos.
  • Crianças amamentadas têm menos alergias.
  • O leite materno é uma fonte importante de proteína, gordura, cálcio e vitaminas.
  • A amamentação fornece um vínculo único entre a mãe e o bebê.

Amamentar não é fácil, mas é um ato de amor! Insista nesta prática!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Marcia Benalia

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter