Acredite e realize

Se existe alguma pessoa nesse mundo que precisa acreditar mais em você, tenha uma certeza: é você mesmo

Postado dia 01/07/2016 às 08:00 por Renata Adriane

acreditar

Foto: Reprodução/Internet

Quando a gente confia no que pensa, tem convicção do que pretende realizar, tudo fica mais fácil. Aí as escolhas ficam menos sofridas, e assumir a responsabilidade por elas, também.

Para tudo nessa vida, paga-se um preço. Não há escolha alguma que nos livre de arcar com a nossa responsabilidade. Então, até mesmo se escolher que vai acreditar mais em você, se prepare. Os menos favoráveis ao amor próprio podem te julgar como prepotente, egoísta ou até mesmo como louco.

Mas, acredite! Se você tem confiança no que quer, realiza! Quem sabe aonde quer chegar não se perde no caminho, é persistente nos momentos difíceis. Não desamina nunca. E sabe que se tudo ainda não está conforme o planejado é porque não chegou a hora. Quem acredita sabe que precisa ter boas estratégias para a ação de realizar o que se pretende. Quem ACREDITA tem consigo o combustível para a mudança pretendida.

E sabe o que de melhor ainda vem na bagagem de quem escolhe acreditar em si mesmo? O sentimento de realização, de estar coerente com os seus propósitos de vida.  E como é bom encaminhar projetos que verdadeiramente acreditamos.  Esse sim é um sentimento próximo à completude: Nos  identificar nos nossos feitos. Isso mesmo! É você olhar para o seu trabalho, para a sua obra e dizer “isso faz parte de mim”, “eu me reconheço nesse trabalho”, “isso sou eu!”

Quando você ama o que faz, nada, por mais trabalhoso que seja, ganha um sentido desagradável. E somente os apaixonados conseguem ter uma relação assim com o que realiza. Ou melhor, somente quem ACREDITA se IDENTIFICA e REALIZA.

Acredite em você! Esse é o princípio para toda grande conquista.

 

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter