Abraço ao Parque da Cidade acontece neste sábado, 16/04/2016

Venha abraçar uma árvore, plantar ou tirar uma foto. Ao meio-dia acontece o 'Abraço Simbólico”. Os participantes darão as mãos para o 1º Abraço ao Parque da Cidade.

Postado dia 15/04/2016 às 12:59 por Sociedade Pública

parque

A Comissão Pró-Associação de Amigos do Parque da Cidade realiza no próximo sábado, dia 16 de abril, o 1º Abraço ao Parque da Cidade. O encontro acontecerá a partir das 9 horas na Praça do 8, na Rua Jardelina de Almeida Lopes, e contará com diversas atividades ao longo do dia.

Entre os destaques da programação estão uma aula pública sobre meio-ambiente com José Arraes, plantio simbólico de árvores, apresentações de capoeira e hip hop, além do Mudas para Plantar. Esta ação realizada pelo Colégio Integração irá oferecer mudas de girassol, cultivadas e envasadas pelos alunos do 5º ano.

Ao meio-dia, os participantes darão as mãos para o 1º Abraço ao Parque da Cidade propriamente dito, que irá cercar a área onde irão ocorrer as obras do Parque da Cidade.

Outro destaque da programação é que estaremos registrando o evento para a campanha “Árvores para Terra”, da Organizações das Nações Unidas.

Durante todo o dia, também serão colhidas assinaturas para o abaixo-assinado que defende adequações ao projeto do Parque da Cidade. Entre as solicitações do Movimento Parque SIM, Arenão NÃO à Prefeitura de Mogi das Cruzes está a redução da arena que será instalada no local. Segundo o projeto, o espaço teria capacidade para 4 mil pessoas, uma obra inviável para uma área residencial e densamente povoada, incluída no projeto sem nenhum estudo de impacto ou audiência pública, exigências previstas em lei. A proposta movimento é que a arena tenha uma capacidade total para 300 a 500 pessoas e seja destinada a apresentações e oficinas culturais.

O encontro também será uma oportunidade para o diálogo entre os cidadãos, já que os membros do Movimento Parque Sim, Arenão Não, estarão disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas.
Mais informações podem ser obtidas na página : Parque Sim, Arenão Não no Facebook.  www.facebook.com/ParqueCidade/

Todas as imagens serão postadas no Facebook ou no Twitter, usando as hashtags:

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter