A Preguiça de todos nós

Você já parou para pensar na razão de uma coisa que sabemos que vai nos trazer tantos benefícios, é muitas vezes tão difícil de fazermos?

Postado dia 14/01/2016 às 00:00 por Carlos Silva

 

corrida

Pois é, estou falando da atividade física. Todos sabemos dos benefícios que uma atividade regular pode nos proporcionar mas, mesmo assim, o máximo que conseguimos é fazer as atividades por um curto período de tempo.

Tudo isso se deve a natureza humana, que não foi feita para gastar energia à toa. Podemos observar os outros animais que só se movimentam com o propósito de caçar ou fugir dos predadores, fora isso é muito comum observá-los descansando, e essa é a nossa verdadeira natureza.

Mas calma, não estou aqui apenas para justificar a nossa preguiça e sim pzrz dar uma dica para vencê-la, e a dica é: Faça mesmo com preguiça! E eu vou explicar o motivo.

Eu, como a grande maioria das pessoas, sou muito preguiçoso e precisava fazer alguma atividade física. Comecei então a correr, baseado no que as pessoas me diziam, que correr era bom, que viciava, que você não conseguiria viver sem a corrida e coisas do tipo…

Mas toda vez que pensava em correr batia aquela preguiça, e várias desculpas assombravam minha mente. Mas mesmo assim eu saia para correr, e aqueles dois quilômetros iniciais eram sempre os mais difíceis, mas depois ia melhorando, até chegar o ponto de não querer parar de correr, estilo Forrest Gump. Apesar de saber como era bom e gostoso me exercitar, a preguiça sempre me acompanhava antes dos treinos. Foi aí que resolvi correr uma maratona, um desafio surreal de encarar os 42 km 195 metros dessa prova tão marcante para um atleta. Com um desafio gigante como esse não me restava alternativa senão treinar, mesmo que obrigado e sem vontade. E posso te assegurar, foram poucas as vezes que sai de casa com vontade de correr pra valer, mas garanto também que na maioria das vezes voltava renovado e querendo mais.

Então não espere aquela vontade louca de sair de casa para fazer atividade física, porque ela não virá e eu posso te assegurar disso.

Mas se você conseguir sair de casa e iniciar a atividade e resistir os dez primeiros minutos, tenho certeza que vai valer a pena. Não sei qual será sua motivação, se é estética, ou se é por status social, saúde, competição… Seja qual for, MOVIMENTE-SE, lute contra a natureza que não é só sua, mas de todos nós.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Carlos Silva

Carlos silva é professor de Tênis com experiência, comentarista esportivo na Rádio Metropolitana, e praticante de corrida.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter