A Importância da magia cerimonial na Era de Aquário

A tônica da energia do sétimo raio será no trabalho desenvolvido em grupo, no qual cada irmão dará a sua contribuição em favor da humanidade, com um coração amoroso vertendo suas energias sobre tudo e todos

Postado dia 23/11/2015 às 23:58 por Manoel Cavalcante

water_three_print

Algumas Escolas de Sabedoria, entre elas as ordens teosóficas e maçônicas, fazem algumas exigências para a admissão de membros. Duas condições exigidas para ser Iniciado, entre outras tantas, têm caráter profundamente espiritual: acreditar em uma inteligência divina e em uma vida futura. Embora o membro possa pertencer a qualquer das grandes religiões do mundo, não haveria sentido em participar de uma escola esotérica e do intenso “treinamento” que ministra aos seus membros, sem possuir uma mente que transcenda a manifestação do mundo material.

O homem é o guardião do grande mistério, dentro dele está a arca do Tesouro Divino, o Poder (Força) que nas Escolas Orientais de mistério é conhecido por Virya e tem o mesmo significado empregado na maçonaria; a Sabedoria, representada por Vidya, na Loja uma das três grandes luzes, coluna do Venerável Mestre e a Beleza, o terceiro aspecto, que representa a manifestação do universo e que na Loja é a coluna do Segundo Vigilante.

espadaNa Humanidade estão manifestados: o segredo da vida (Deus, o Pai); a Arca do Tesouro da Sabedoria (Deus, o Filho) e o Mistério da Manifestação (Deus, o Espírito Santo), portanto Força, Sabedoria e Beleza.

Deus incumbiu o homem de realizar o trabalho de divinizar o mundo material, construir aqui, neste plano, o mundo celeste e trazer a Glória Divina à vida material por meio da manifestação consciente dos poderes divinos, que tem dentro si ainda de forma latente, mas que será totalmente manifestada, conforme o Plano de Deus for se realizando.

Por isso que Paulo, o apóstolo do Cristo, se autodenominava “Mestre Construtor”, que na tradução para o português consta como “Sábio Construtor ou Sábio Arquiteto”, como segue na 1ª Carta aos Coríntios, 3:13: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, eu pus como sábio construtor o fundamento; e outro edifica sobre ele; mas olhe cada um como constrói sobre ele”.

A Humanidade, na sua jornada evolutiva, será regida no próximo ciclo da evolução que os astrólogos denominam “era de aquário”, pelas energias do sétimo raio, isto é, da energia da magia cerimonial e deixará para trás as influências do sexto raio, de caráter devocional, que regeu a evolução nos últimos dois mil anos.

O estudante das Ciências Esotéricas sabe da importância da tônica vibracional  neste novo ciclo, porque o sétimo raio tem como objetivo a organização da vida na matéria. Principalmente dos veículos etéricos e seus campos de força (chakras).

A influência do sexto raio, devocional, desenvolveu em muitos grupos religiosos uma atitude de sectarismo, excluindo os irmãos de outras religiões, portanto houve uma cristalização das doutrinas nesses círculos. Essa tendência será progressivamente deixada de lado por meio da energia, mais inclusiva e grupal, do sétimo raio.

­­­

A tônica da energia do sétimo raio será no trabalho desenvolvido em grupo, no qual cada irmão dará a sua contribuição em favor da humanidade, com um coração amoroso vertendo suas energias sobre tudo e todos, tendo em conta que os interesses coletivos são mais importantes que o desejo pessoal.

A onda consumista que contamina a vida social será substituída por uma consciência mais voltada para o social, preservação da natureza, do meio ambiente, incluindo o direito à vida dos animais, mudança de hábitos alimentares, culturais, decréscimo da violência e da corrupção que tanto prejudica a convivência humana.

A duração desse ciclo será de 2000 anos.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Manoel Cavalcante

Psicólogo, jornalista, escritor, editor, e coordenador das Lojas Teosóficas do Estado de São Paulo.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter