A gratidão

A gratidão talvez deva ser um dos valores humanos que menos praticamos no dia a dia

Postado dia 12/04/2016 às 07:30 por Fernando Maque

gratidão

Foto: Reprodução/Internet

Ser grato, antes de tudo, é um ato legitimamente divino. Gratidão não significa somente retribuirmos com um “obrigado”. A gratidão deve ser passada adiante, deve ser posta em prática de um para outro. Se alguém nos fez algo bom, devemos agradecer e ir além, fazer o mesmo ou ainda mais para o outro. Tal qual uma corrente. Ser grato aos pais pela sua vida tratando-os com respeito até o fim. Ser grato ao amigo apresentando-o a outro bom amigo.

Ser grato à faxineira por trazer higiene à sua vida. Ser grato ao garçom por servi-lo. Ser grato a tudo. Mas, acima de tudo, ser grato ao AMOR. Retribua o amor recebido com ainda mais amor. Torne-se uma ferramenta de amor. Faça mais que agradecer. É difícil eu sei, mas esforce-se e exercite isso em seu coração. Faça algo por alguém que possa transformar-se num “muito obrigado”. Mas nunca espere o agradecimento. Apenas faça!

Se acaso fizermos algo no intuito de sermos vangloriados ou na expectativa de retribuição, este ato tornar-se-á ilegítimo de um agradecimento puro.

Agradeça, sorria, retribua e seu mundo será muito mais colorido que o cinza da indiferença

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Fernando Maque

Filho de uma exímia pianista, Fernando tem a música no DNA, na veia e faz dela sua razão de viver. Um artista ímpar.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter