A crise e a propaganda

Será que em momentos difíceis, o corte de verba para propaganda é uma boa solução para quem precisa vender mais?

Postado dia 27/10/2015 às 14:03 por Wilson ADM

criatividade-e-inovacão

Estava esses dias conversando com um amigo empresário, e entre diversos assuntos surgiu a indagação de como estavam seus negócios, e a resposta veio rápida. E, como se fosse de praxe para um momento complicado economicamente em que vivemos: “Ahh tá complicado, essa crise…”.

Fiz a ele mais uma pergunta: “E o que você está fazendo para reverter esse resultado?”.

Veio uma resposta que me deixou encucado: “Cortei despesas, principalmente em propaganda e marketing”.

Parei um segundo abismado e questionei-lhe mais uma vez: “Mas como você quer sair dessa crise cortando o principal artifício de força de vendas da sua empresa, aquela que dá argumentos ao seu vendedor, aquela que chama o seu possível cliente para dentro da sua loja e a comprar o seu produto?”.

Meu amigo ficou pensativo por alguns segundos, concordou e continuou a sua lamentação.

Mas insistiu em dar desculpas: “Ah, mas meus funcionários também não estão colaborando”.

A culpa não é dos seus funcionários, a culpa é SUA que, ou escolheu mal seus colaboradores ou que não está estimulando-os a serem profissionais melhores. Você investe em especialização para eles? Você o premia ou apenas elogia se ele tem uma boa performance?

Mais uma vez ficou pensativo e com uma grande interrogação em sua cabeça. Nos despedimos e fomos embora.

É meu amigo, a propaganda nos dias de hoje não é nem mais um diferencial, e sim o essencial para sobrevivência em um mercado tão competitivo. E também não é uma despesa e sim um investimento para você conseguir aumentar a suas vendas e obter melhores resultados. Incentive seus funcionários, pois o ser humano é movido a estímulos para conseguir melhores resultados.

Assim como outras especialidades procure um profissional adequado para cuidar da saúde da sua empresa.

Portanto, em tempos de CRISE, CRIE!

 

viccoAutor: Marcio Vicco
Profissão: Publicitário
Cidade: Mogi das Cruzes
Publicitário e Proprietário da Agência de Propaganda Viccom Comunicações Estratégica

Entre em contato com Marcio Vicco pelo Facebook!

Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter