4 sites para encontrar trabalho como Freelancer

A internet pode ser bem útil para você que atua como freelancer, ajudando a otimizar tempo na busca de oportunidades de trabalho, confira alguns sites úteis.

Postado dia 21/10/2015 às 12:18 por Stefani

0108_trabalho-em-casa

É visível que os trabalhos remotos vem aumentando durante os anos, e existem inúmeras opções também para quem está com problemas para encontrar um emprego formal, ou em busca de autonomia profissional. Portanto, venho trazer hoje 4 sites úteis para os freelancers.

Freelancer.com
Um site com muita variedade de vagas (presente em vários países e regiões). Existem ofertas das áreas de Desenvolvimento, Marketing, Design que é o foco. Está disponível em português.

Ponto Positivo: Site completíssimo, variedade de oportunidades.
Ponto Negativo: Não tem aplicativo.

GetNinjas
Um site mais variado de serviços, onde encontra-se desde serviços de limpeza, cuidador(a) de idosos a programador, design, técnico informática. Lá você faz um cadastro super simples e rápido e cria um anúncio que fica disponível, quando um cliente entra no site em busca de orçamento e seleciona a sua necessidade, ele encaminha para as pessoas que oferecem este serviço. Está disponível em português.

Ponto Positivo: Você encontra muitos serviços variados e tem aplicativo (Android e iOS).
Ponto Negativo: Não consegue ver anúncios de possíveis clientes.

NearJob
Um site bem fácil de navegar, simples e intuitivo, porém com menos ofertas de trabalho em relação aos outros serviços. O importante no NearJob é que você pode tanto procurar Freelancers como procurar Projetos, o que facilita muito. O método de pagamento é sistema de custódia, ou seja, o cliente fecha o contrato com o freelancer, então ele é obrigado a depositar o valor na NearJob, e esse valor é transferido para o freelancer no final do projeto. Está disponível em português.

Ponto Positivo: Tanto o cliente como o freelancer podem procurar serviços.
Ponto Negativo: Até o momento não tem aplicativo e pouca demanda de serviços.

99freelas
Este site é um dos que eu mais gosto visualmente, acho bem fácil de mexer. Aqui você tem a opcão do Plano Básico e o Plano Premium, onde logicamente o Premium se destaca. No 99freelas você entra no anúncio e faz uma oferta do seu serviço, e em cima das propostas o cliente aceita quem preferir, e após pode recomendar e avaliar o seu serviço. Está disponível em português.

Ponto Positivo: Visual bem agradável, e até que bastante propostas.
Ponto Negativo: Não tem aplicativo.

Esses são os que eu estou usando e testando, após testar mais alguns, faço um review novamente de mais sites.

Até a próxima.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Stefani

Gestão da Qualidade na Universidade de Mogi das Cruzes, tech lover e devoradora de conteúdo digital.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter