4 aplicativos para aprender a programar

Postado dia 24/08/2015 às 22:31 por Stefani

Computer-Code

Olá leitor(a), tudo bem?

Hoje venho dar algumas dicas de aplicativos, especificamente para aprender a programar através de tutoriais simples e fáceis, já testei todos e indico para quem está iniciando e quer ter a facilidade de estudar em qualquer lugar.

1- CodeSchool

 

A CodeSchool é uma plataforma interessante, oferece cursos gratuitos para que você possa ter uma prévia e caso queira se tornar um assinante o valor é de U$ 29 por mês. As aulas são através de vídeos e muitos exercícios, sendo assinante você tem acesso a todos os cursos. Existe a opção de baixar as aulas para seu celular e assistir offline e com muita variedade de assuntos como Git, iOS, Ruby, HTML/CSS, JavaScript, e muitos outros.

Disponível em inglês para iOS, Android e web.

(Na segunda imagem onde tem uma nuvem, é para fazer download e disponibilizar offline o conteúdo do curso).

imagem-inicio-codeschool imagem-curso-frontimagem-cursos

 

 

 

 

 

 

2- SoloLearn

Uma startup americana que oferece cursos de Desenvolvimento, Fotografia, Negócios e até maquiagem. As aulas são através de vídeos e Quizzes ao final de cada módulo.

Disponível para Android, Windows Phone, iOS e a versão web está em teste (versão beta).

curso-sololearn-html inicio-curso-sololearn-html

 

 

 

 

 

 

3- Udacity

Uma empresa que oferece aulas gratuitas e pagas de desenvolvimento web e mobile, desde HTML/CSS até Android e iOS através de vídeos, anotações de texto e exercícios. São 86 cursos completíssimos, e para que você tenha o seu certificado, é necessário pagar uma taxa de aproximadamente U$200,00. Os cursos são elaborados por empresas líderes em tecnologia como Google, Facebook, Twitter, entre outras.

Disponível em inglês para Android, IOS e web.

imagem-udacity-inicio imagem-meucurso-udacity

 

 

 

 

 

 

4- DevMedia Player

Um app para assistir video-aulas dos cursos do DevMedia, desde gratuitos até pagos, tem cursos ótimos voltados para iniciantes como HTML/CSS, e ao final do curso(mesmo os gratuitos) tem certificado. Eles disponibilizam assinatura de 69,90/mês para ter acesso a todos os cursos online do site. Infelizmente até o momento os cursos gratuitos não funcionam no player, estão convertendo aos poucos.

Disponível em português para Android, iOS e web.

Então, basicamente esses são os aplicativos para aprender a programar que testei até agora, pretendo fazer reviews conforme for aparecendo mais apps. Agora não tem mais desculpa para não programar não é? 🙂

 

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Stefani

Gestão da Qualidade na Universidade de Mogi das Cruzes, tech lover e devoradora de conteúdo digital.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter