Natureza, comida caipira e aventura em São Pedro

São Pedro faz parte de um dos principais circuitos de ecoturismo e aventura do estado de São Paulo

Postado dia 12/02/2016 às 00:00 por Claudio Oliva

sao-pedro

Foto: Divulgação/Internet

A cidade de São Pedro, localizada pertinho de Piracicaba, a 190 quilômetros da capital, tem rapel, cascading, tirolesa, trilha de jipe, trekking, balonismo, cavalgadas, voos de parapente, de asa delta, passeios de bicicleta, trilhas para motos e cenários indescritíveis. Não por acaso, o destino faz parte de um dos principais circuitos de ecoturismo e aventura do estado de São Paulo.

Com uma belíssima paisagem da Serra do Itaqueri, a cidade preserva ainda as tradições interioranas e a arte artesanal do ponto cruz. Algumas dezenas de lojas comercializam produtos de bordado. Os mais aventureiros podem praticar esportes como rapel, trilhas de jipe ou voo duplo de parapente. A comida típica caseira é caprichosamente preparada no fogão a lenha e na panela de ferro.

Para passeios, as opções são muitas: nos finais de semana acontece a Feira de Artes e Artesanatos, com opções de presentes e souvenirs que agradam a todos; para aqueles que gostam de passear ao ar livre, o Parque Maria Angélica é uma boa pedida, com um lago no centro, pedalinhos e bancos à sombra das árvores.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é o Parque do Cristo, no alto da Serra, onde, ao pé do Cristo, pode-se aproveitar uma das mais belas vistas da cidade.

FONTE COLINA VERDE OFERECE ATRAÇÕES PARA TODAS AS IDADES
Para as férias de janeiro, o Hotel Colina Verde preparou atividades especiais com diárias a partir de R$ 695,00 para o casal com café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, jantar e chazinho com bolachas antes de dormir. Duas crianças de até 11 anos têm cortesia desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais ou adultos.

Uma infraestrutura completíssima é oferecida em mais de 200 mil metros quadrados de bosques, trilhas ecológicas, nascentes e o maior parque aquático da região, composto de 9 piscinas, sendo 4 cobertas e aquecidas, além de campo de futebol, vôlei de areia, quadra de tênis, lago, playgrounds e salão de jogos.
As crianças e adolescentes terão uma programação de lazer de tirar o fôlego. Já para os adultos podem relaxar no espaço fitness com saunas, salas de massagem, piscina aquecidas, aulas de alongamento e hidroginástica, além de salão de beleza, pilates, yoga, além de hidroginástica.

Outros destaques da equipe de recreação da Turma da Maloca, música ao vivo, shows de humor, voos cativos de balão, parede de escalada, trilha de aventura, jantares temáticos e passeios na fazendinha.
COMO CHEGAR – São Pedro fica a 190 km de São Paulo. De carro sistema Anhanguera-Bandeirantes até Americana e Rodovia Luis de Queirós. (SP- 304)

Mais informações e reservas (19) 3481-9999
www.hotelcolinaverde.com.br
www.saopedro.sp.gov.br
Foto balão via Aprecesp

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Claudio Oliva

Graduado em Comunicação Social e em Relações Públicas pela Faculdade Alcântara Machado, e pós-graduado em turismo pela Universidade de Barcelona, na Espanha. Hoje diretor da Assimptur e Press Log ambas assessorias de imprensa e editor da revista Qual Viagem.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter